Há exatamente uma semana atrás, estava na expectativa de presenciar o que seria um dos melhores shows da minha vida. Sim, estou falando de Foo Fighters novamente. Quem estava lá vai me entender. Os caras deram um show literalmente. Presença de palco incrível, bom humor e rock ‘n’ roll de primeiríssima qualidade.
Resumindo, foi simplesmente FANTÁSTICO!

Quem está na faixa dos 30+ com certeza é da geração MTV, e digamos que tem certo apreço pelos vídeos clipes. Lembro-me por esperar ansiosamente por novos clipes e para ver se a música preferida, ou melhor, o clipe preferido do momento entraria no Top 10 MTV.

Com todo esse clima, resolvi eleger os 5 melhores vídeos clipes, adivinha de quem?

Foo Fighters é uma banda de muitos clipes, lançaram mais de 30 ao logo da carreira. Na maioria conseguimos notar algumas semelhanças interessantes. Os integrantes da banda sempre interpretam diferentes personagens, sem distinção de gênero ou idade, o que deixa tudo bem engraçado. Outro aspecto interessante é que eles sempre, ou quase sempre, aparecem no formato banda. Seja no começo, durante ou final do clipe, ali estão Dave Grohl no vocal e guitarra, Nate Mendel no baixo, Taylor Hawkins na batera, Chris Shiflett e Pat Smear na guitarra.

Chega de blá blá blá e vamos ao ranking:

 

5º lugar: The Pretender

Do álbum ‘Echoes, Silence, Patience & Grace’, a música entrou em vários rankings de sucesso e o clipe foi indicado na categoria melhor vídeo de rock no MTV Video Music Awards 2008.

 

 

4º lugar: Long Road to Ruin 

Também do álbum ‘Echoes, Silence, Patience & Grace’, o clipe é a volta de vídeos cômicos feitos pela banda depois de quase 10 anos.

 

 

3º lugar: Everlong 

Do álbum ‘The Colour and the Shape’, o vídeo tem o tempo de execução maior que a versão original da canção. Embora Taylor Hawkins apareça no vídeo como o baterista, Dave Grohl toca a bateria na gravação original do álbum, Taylor ainda não havia entrado para a banda.

 

 

2º lugar: Walk

Do álbum ‘Wastind Light’, o clipe lançando em julho de 2011, com total influencia do filme “Um dia de fúria”, ganhou como melhor vídeo de rock no MTV Video Music Awards 2011.

 

 

 

1º lugar: Learn To Fly

Do álbum ‘There Is Nothing Left to Lose’, o clipe só ganhou o prêmio Grammy de melhor videoclipe em 2001. Preciso dizer mais alguma coisa? Assim que tive a ideia do ranking, esse foi o primeiro clipe que pensei. Muito, muito, muito bom!

 

 

Se você pensa que acabou, está completamente enganado. Dei-me o direito de um clipe extra. Isso não é demais?

My castle my rules… rs

 

Extra: Monkey Wrench

Também do álbum ‘The Colour and the Shape’, ao contrário do que eu pensava, esse não foi o primeiro videoclipe da banda, e sim o terceiro. O responsável pela direção foi o próprio Dave Grohl.

 

 

E ai, qual é o seu preferido? Algum que você gosta não apareceu aqui? Deixe seu comentário!

Com carinho, Lu

3 thoughts on “5 melhores clipes do Foo Fighters

  1. Clayci disse:

    Walk <3<3<3

    Gente!! Cada dia mais encontrando afinidades com seu blog *_*

    1. sunshinebylu disse:

      Que bom Clayci, fico feliz 🙂

  2. Naira Fukui disse:

    Os caras além de fazer música boa fazem os clipes mais criativos tmb !!!!
    Adoro !!!!!
    Bjs,

    Naira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: