Costumo dizer que meu “ano novo” começa depois do meu aniversário, e hoje já se passaram 15 dias. Logo, é hora de estabelecer as metas para esse recomeço. Confesso que essa é a primeira vez que faço isso de fato, e estou bem animada 🙂

Independente das metas, a principal mudança deve ser em nós mesmos, na nossa maneira de agir com as coisas. Pensar positivo, agir positivo, deixar a preguiça de lado, olhar pra frente com coragem e esperança.

Vamos lá, então!

15 metas-1

– Ser mais organizada: isso não deveria ser só uma meta e sim um mantra, uma palavra chave, uma frase pra vida. Preciso confessar algo: sou a pessoa mais desorganizada da face da terra! E sem aquela desculpa de desordem organizada, do tipo, está bagunçado, mas eu acho o que quiser. Não! Eu não acho nada. Cada hora coloco uma coisa em um lugar diferente, largo tudo em qualquer lugar e perco tudo. Mas esse ano será completamente diferente, palavra de ordem: ORGANIZAÇÃO.

– Ser mais saudável: eu amo uma besteira. E quem não gosta? Eu amo um sofá. E quem não gosta? Mas chega uma hora que devemos prestar mais atenção nisso. Quero e preciso me alimentar melhor e fazer algum tipo de exercício físico pra ontem.

– Site – Lu Alves Fotografia: colocar finalmente meu site no ar, pois isso já se enrola há mais de 1 ano. Quero tudo lindo, tudo novo de novo, cheio de muito amor.

– Cumprir prazos: como comentei no primeiro post desse blog, 2014 foi o ano mais corrido de toda minha vida. Dois trabalhos, sem tempo para descansar, organizar e me focar no que realmente interessa. Por consequência, muitos dos meus trabalhos de fotografia foram entregues fora do prazo, o que é péssimo e me deixa extremamente triste. Então, 2015 tudo será diferente: Foco nas datas!

– Ler um livro por mês: Eu sei! Eu sei! Já fiz essa promessa antes, e passei longe de cumprir. Mas não preciso desistir, e nem vou!

15 metas-3

– Passar mais tempo com quem amo: Em meio a tanto trabalho, tantas ideias e projetos para 2015, eu preciso administrar melhor meu tempo. É preciso ter tempo para quem a gente ama. Quero estar mais com a minha família, passear com minha mãe no shopping, visitar minhas tias, minha vózinha, sair mais com meus primos(as), estar mais presente na vida da minha irmã e dos meus sobrinhos. Quero encontrar mais com os amigos, jogar papo fora em alguma mesa de bar ou recebê-los em casa. E, principalmente, quero curtir mais o maridão.

– Cuidar da saúde: Mas pera ai, você não já prometeu ser mais saudável? Sim, prometi! Mas quando digo cuidar da saúde, significa ir ao médico mesmo. Oftalmologista, dermatologista, dentista, ginecologista, cardiologista, ortopedista e quantos mais “istas” existir.

– Sunshine by Lu – Criar e manter com alegria: Sim! Ele já existe, e sigo muito animada com a ideia. Ainda há muuuuito a fazer, mas tudo com muita calma. Quero que esse seja um espaço de leveza, sem grandes obrigações, que seja legal e divertido para quem entra aqui e principalmente para mim.

– Voltar a fazer mosaico e bordado: Eu amo trabalhos manuais. Digamos que tenho certa facilidade. Costumo dizer que minhas mãos são melhores do que a minha cabeça…rs. Quero voltar a fazer minhas aulas de mosaico e terminar as inúmeras peças que comecei e não consegui finalizar. E também voltar a bordar, que é uma delícia. Minha especialidade é ponto cruz, um dos trabalho manuais que mais me relaxa, esvazia a mente, e quando estou bordando não consigo pensar em mais nada. Faz anos que não pego uma toalhinha para bordar… rs

15 metas-2

– Ser mais econômica: Ahhh como é bom gastar, né? kkkkkk… Mas esse ano, quero dar um freio, na verdade quero administrar melhor meu dimdim. Por consequência, me tornar uma pessoa menos gastona.

– Planejar as férias: viajar é com certeza uma das melhores coisas da vida. Mas eu não tenho o costume de planejar – não, planejar não é a palavra certa. O que eu não tenho o costume fazer é um roteiro de viagem. Isso nunca atrapalhou, mas eu sinto que poderia ajudar. Nas próximas férias, quero otimizar tempo, conhecer mais lugares, aproveitar cada segundo.

– Fotografar mais sem estar trabalhando: Aquele velho ditado “casa de ferreiro, espeto de pau” nunca fez tanto sentido no meu dia-a-dia. Então bora fotografar, sem compromisso, sem data para entregar, nem pressa para editar. Mas também não vale fotografar e engavetar.

– Voltar a estudar inglês: Desde que fiz intercâmbio em 2007, eu nunca mais falei Inglês efetivamente. Usei uma vez aqui ou ali em alguma viagem, mas muito se perdeu ao longo desses anos. Digamos que quase tudo. Já passou da hora de recomeçar.

15 metas-4

– Aprender a costurar: Sempre tive essa vontade. Ano passado minha mãe me deu uma máquina de costura que ela comprou na intenção de aprender também, mas nunca se quer a ligou na tomada. Já me arrisquei algumas vezes. Até sai alguma coisa legal, mas sempre tomo um baile.

– Mais filmes, música e séries: Esse ano quero ir mais ao cinema, assistir aos filmes que tenho em casa, me jogar de cabeça no NetFlix. Quero ouvir muita música: as clássicas, as que eu já gosto e ouvir coisas novas também. Quero terminar todas as séries que comecei, começar novas e não perder nenhum capítulo se quer da nova temporada de Game of Thrones… rs

Ufa!

Agora é hora de tomar fôlego para tanta coisa. Que esse seja um ano melhor, não só pra mim, mas para todos que acreditam e desejam um ano cheio de coisas boas.

Ahhh! Só uma observação, as metas não estão em ordem de prioridade, fui escrevendo conforme ia lembrando.

E você, traçou alguma meta para 2015?

Com carinho, Lu

** Desculpem pelo tamanho do post, me empolguei um pouco… rs

9 thoughts on “15 metas para 2015

  1. Thais Alves disse:

    Luuu, me encaixo em quase todas as suas metas para 2015, sendo elas as mais gritantes: Fotografar mais sem estar trabalhando, ser mais organizada e ser mais saudável.

    Vamos conseguir, tenho certeza, mas a parte mais difícil é resistir a uma gordice, omg. haha.

    :*

    1. sunshinebylu disse:

      Vamos unir forças pra conseguir!
      Hummm nada como uma gordice bem da gorda, né? kkkkkkk
      Beijinhos

  2. Thaís Germano disse:

    Gata, vou aprender a costurar também! Só que a aula é em SBC aos sábado de manhã. Topa? Ah! Adorei sua lista de promessas! Mesmo que não cumpra todas à risca, o que vale é o esforço.

    1. sunshinebylu disse:

      Tha
      Quero muito fazer aula de custara, mas sábado de manha estou sempre trabalhando =/ poxa!
      Cumprir tudo a risca é divicil, mas vou tentar 😉
      Beijinhos

  3. Naira Fukui disse:

    Puxa, amiga!!!
    Quantas metas a cumprir !!!
    Tenho certeza que do jeito que é esforçada vai conseguir !
    Só não se pressione tanto, faça tudo com calma e do jeitinho LU de ser 🙂
    T adoro !

    Bjs
    Naira

    1. sunshinebylu disse:

      Meu chaveirinhoooooooo
      Eu sei que é muita coisa, mas eu vou tentar, cumprir tudo a risca será dificil, mas é bom ter um norte, sabe?
      Ahhh e vc faz parte dessas metas, quero te ver bem mais esse ano mocinha 😉
      Love u ❤
      Beijinhos

  4. Luuuuu, minha meta para 2015 seria: cumprir as metas que eu sempre prometo cumprir! HAHAHAHAHAHAHA. 😀
    Eu iria amar aprender a costurar, mas mesmo sendo filha de costureira das boas, sou péééééééssima com essa coisa de “hand made”. É preciso talento!!! 🙂 Bjos

  5. Vitória Hoff disse:

    Lu somos duas na questão de dever ser mais organizada, nossa sempre perco minhas coisas grampos de cabelo, lápis, calçados, celular e acredita que ano passado tive 9 borrachas na escola e 8 eu perdi, o pior é que nem percebo e já vou perdendo as coisas e fazendo uma bagunça.
    Eu vi uma reportagem que as pessoas criativas costumam acumular bagunça e tal, hahaha, deve ser isso mesmo!

  6. nathalyhimmel disse:

    Eaí como estão as metas? Cumprindo tudo hahah 🙂 Ainda não tinha visto seu blog, é tudo muito lindo por aqui 🙂 Beijão!

Deixe um comentário

