Quem me acompanha pelo Instagram sabe que eu amo/coleciono toys, e com certeza minha maior coleção é a de Funkos Pop ❤

lu_funko-1

Tudo começou em 2013, quando estava prestes a viajar de férias para Orlando. Xeretando na net, encontrei os bonecos dos Beatles [eu AMO Beatles], e sem ao menos saber como era [até então nunca tinha ouvido falar, muito menos se o site era confiável], comprei 5 funkos: Paul, George, John, Ringo e Blue Mean.

Quando abri a caixa foi amor à primeira vista ❤

Eles eram lindos, tinham um tamanho ótimo e o melhor, um preço justo [em média custam 10 dólares cada]. Durante aquelas férias mesmo já comprei mais alguns e NUNCA mais parei.

Os culpados!!!

beatles-1

A cada dia que passa, os Pop’s estão mais populares, o que eu acho ótimo. Já é possível comprar em várias lojas no Brasil, o problema é o preço. Eles chegam por aqui bem carinhos. Alguns sites gringos entregam no Brasil, mas o que pega dessa vez é o frete e o risco de ser taxado pela Receita Federal. Sem contar esse alto valor do dólar. Então, vale a pena pesquisar e fazer os cálculos antes de sair comprando.

lu_funko-2

lu_funko-3

– Onde você comprar seus Pop’s?

Essa com certeza é a pergunta que eu mais recebo quando posto alguma foto da minha coleção. Ahhhh se eu ganhasse um toy por cada pergunta assim, minha coleção estaria bem maior… rs

Bem, a grande maioria dos meus Funkos eu comprei fora do país. Nas férias passadas, fui para Nova York, e não faço ideia de quantos eu trouxe na mala. Além disso, toda vez que alguém da minha família ou amigo próximo vai viajar, eu faço a minha encomenda… Cara de pau, eu? Imagina!

Mas eu tenho várias outras dicas pra quem quer aumentar a coleção. Não sei se serão as melhores, apenas vou dividir com vocês algumas das minhas experiências.

⇒ Lojas e sites nacionais:

Mercado Livre: A variedade não é tão grande assim, mas é uma ótima opção. Eu já comprei por lá umas 2 ou 3 vezes. O valor varia entre R$60,00 até R$130,00, dependendo do boneco. Isso dá um pouco de raiva, porque na gringa o valor é o mesmo, independente do personagem. Mas se o Funko que você está procurando custar em torno de R$60,00 ou R$ 70,00 reais, acho que vale. Mesmo porque, através do Mercado Livre, você não corre o risco de ser taxado.

Galeria do Rock: Pra quem é daqui de São Paulo, tem uma loja bem legal dentro da Galeria do Rock, infelizmente eu não me lembro do nome agora. Tem uma variedade até que interessante por lá, puxa mais para um lado geek da história, mas é legal pelo fato de você pode ver o boneco nas mãos antes de comprar.

Caso do Herói: Esse é a única opção que eu nunca comprei. Fica dentro do Shopping Ibirapuera, aqui em São Paulo, mas tem loja online também. Acho o preço deles um pouco mais alto, talvez por ser uma loja mais famosa e dentro de shopping. Tem muita coisa legal e sei que é 100% confiável.

lu_funko-4

lu_funko-5

⇒ Sites gringos:

Ebay: Tem uma variedade incrível, o valor é o padrão e você só tem que verificar se aquele vendedor entrega no Brasil, e claro ler os comentários e avaliações. A compra que fiz deu super certo, chegou rápido e o frete foi um valor ok. Mas como eu já disse acima, com o dólar alto, vale a pena fazer os cálculos. Por exemplo, quando eu fiz a minha compra, o boneco custou US$10 e o frete também, um total de US$20. Multiplicado pelo dólar a R$ 3,00, ficou no valor final de R$60,00. Hoje em dia, você encontra por aqui bonecos por esse preço ou por pouca coisa a mais.

Entertainment Earth: Esse é minha loja preferia ever para comprar Toys. Eu deveria fazer um post especial só da Entertainment. A variedade é incrível. Foi nesse site que comprei os Funkos dos Beatles. Eu já perdi a conta de quantas vezes comprei lá, tanto para entregar na gringa quanto aqui no Brasil. Sim! Eles entregam aqui no Brasil! Infelizmente, o frete é puxadinho e, se sua compra passar de US$50,00, a chance de você ser taxado pela Receita Federal é imensa. Mas se tem algum Funko ou toy que você quer muito, eu super recomendo!

Quem ai gostou do post deixa seu comentário. Me conta se coleciona Funko ou algum outro tipo de toy ou se conhece alguma outra loja legal e confiável 😉

Com carinho, Lu

6 thoughts on “Funko Pop

  1. Que coleção maravilhosa!
    Nesses sites internacionais que você comprou, foi por cartão de crédito internacional?
    Adorei o post! ❤
    Beijinhos!

  2. Andrea disse:

    Que lindos!! Queria muito comprar alguns, especialmente de Game of Thrones e se os rumores de que chegariam de Harry Potter forem verdadeiros, já está declarada minha falência, hahaha.
    Vou dar uma olhada nos sites nacionais que você indicou, já não tenho mais coragem, paciência e nem dinheiro pra comprar nos internacionais :(. Infelizmente quando a encomenda não vem de pessoa física qualquer valor pode ser taxado. Eu mesma fui taxada por uma capinha de celular de $30. E é bom ficar atento pq eles estão cobrando mais outra taxa, agora dos Correios, de R$12… 😦

  3. Thais Alves disse:

    Você acabou nem pedindo um quando eu fui para Miami né? 😦
    Eu mês que vem vou encomendar os do Harry Potter! Você já comprou Lu?!

    E viva a coleção de pop’s ♥

  4. nathalyhimmel disse:

    Eu não tenho nenhum Funko, mas acho super fofinhooooo!!!

  5. Maysa disse:

    Oi Lu! Você sabe se estão tributando na compra destes funkos, ainda que não ultrapasse 50 dólares?

    1. sunshinebylu disse:

      Oi Maysa 🙂

      Infelizmente minhas últimas comprar acima de $50 foram taxadas sim, parece que não estão deixando passa nada 😦

      Beijinhos

Deixe um comentário

